sábado, 15 de maio de 2010

eu sabia que deus me ia ajudar!

Toda a minha infância foi vivida com alegria, contentamento, talvez porque era pequena e não me apercebia das coisas. Mas a certa altura comecei-me a aperceber que a vida não é um mar de rosas, tal como eu pensava, não é como aquelas histórias que me contavam na creche, e que tinham sempre um final feliz, com grandes festas… a vida não é nada disso, é completamente o contrário, é cruel, injusta… tenho 13 anos, e já tenho um bela história de vida para contar, uma história, talvez de uma vida inteira, porque o que eu passei em 13 anos, provavelmente, um pessoa vive numa vida inteira. A vida fez-me crescer rápido de mais, não tive tempo de saborear o que realmente é ser criança, fui feliz durante bastante pouco tempo, esse tempo passou demasiado depressa, devia de ter sido mais longo, mas a vida proporcionou-se desta maneira, talvez, se fossemos uma família unida, conseguíamos passar este obstáculo que Deus nos pôs no nosso caminho, mas não. E como não somos essa família ‘unida ‘, cada um sofre da sua maneira. Depois, a frente das pessoas de fora, para que pareça que está tudo bem, faço grandes sorrisos (forçados), enquanto me apetece chorar, gritar, e pedir em voz bem alta, a Deus, que me ajude, que ajude a minha família.
Toda a gente tem problemas, é verdade, mas é os adultos que têm esse tipo de problemas. Eu sou um adolescente!, e os meus problemas, deviam de ser com a escola, com as amigas, com os rapazes, mas não, porque os meus problemas, são problemas de uma pessoa adulta. Eu não sei aonde hei-de ir buscar forças para superar esta caminhada, (com o seu fim muito afastado ou perto, não se sabe…) sem ninguém me apoiar, e a dar-me força para continuar!
Os meu olhos estão envelhecidos, vermelhos, enrugados de tanto chorar. Noites com pesadelos. Dias sempre a pensar na mesma coisa. Quando estou a fazer algo, que exige a minha concentração, e em que o silencio se instala (como por exemplo nos testes), eu não me consigo concentrar, pois, mesmo que o meu corpo esteja ali, a minha mente está noutro sitio, está em constante pensamento nestes problemas, que não deviam de ser os meus problemas, mas são…
Por favor, neste momento, não peçam muito de mim, porque não vou ser capaz de o dar.
Por favor meu Deus, ajude esta família, a minha família, a superar tudo isto.
Peço-lhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário