quarta-feira, 14 de julho de 2010

- mais que um sonho, uma vida, um objectivo (LL)


Sentada na suave a macia cadeira do escritório, é onde estou neste momento. Ouvindo uma suave balada e chorando, pergunto porquê? Este é um novo porquê da minha vida. Só mais um dos muitos. Mas este destaca-se como mais nenhum de destaca. Porque este porquê, é o maior de todos os porquês e o que mais me dói. O que mais pergunto porquê. Um porque de adolescente, um sonho de criança. Um sonho a que chamo cantar. Aquilo que faço sempre que estou mal. Aquele que me alivia a alma. Aquele que sei que posso fazer porque sei que não estou a cometer nenhum crime. Aquilo que eu posso fazer sem ninguém me condenar, apesar de me poderem criticar. É por este sonho que eu choro todos os dias. É por ele que hoje eu escrevo. Para poder exprimir, tudo o que sinto dentro de mim. Todo o amor e alegria e toda a raiva e tristeza. Eu sei…, eu tenho a noção que não tenho uma má voz (chama-me convencida se quiseres, estou a cagar para ti) , Não só porque me dizem isso, mas também porque tenho consciência disso. Sei que tenho uma voz forte e com garra e quando quero uma voz suave e doce. E irrita-me!, irrita-me pessoas que nem cantar as notas da pauta sabem cantar sem desafinar. Pessoas que não são afinadas. Irrita-me saber que essas pessoas, são contares conhecidos com CD’s e essas coisas, tudo à pala de cunhas. E eu?! Eu luto todos os dias para um dia ser alguém. Luto muito para isso. É um trabalho ardo e duro, mas quem corre por gosto não cansa. Mas eu corro sozinha. Corri todo este caminho sozinha. Sem ajuda de ninguém. E já me estão a acabar as poucas forças que me restam. E pergunto: ‘ Porque é que os outros conseguem e eu não?’ será que sou fraca? Será que a minha voz não dá para aquilo que eu quero? Será porque sou pequena de mais? Ou será porque realmente estou sozinha nisto? Só sonho um dia, ser alguém muito grande no mundo do palco. Apesar de saber que isso nunca vai acontecer. Mas não se paga para sonhar. Por isso eu sonho e o meu sonho é SER CANTORA NO USA, porque sei que lá tenho caminho, lá tenho futuro.
E um dia, eu vou ser muito grande!

Sem comentários:

Enviar um comentário