quarta-feira, 23 de junho de 2010

- passado!

Hoje, foi mesmo um dia para esquecer. Talvez dos piores da minha vida.
No final do dia, estava deitada na cama, a dar voltas e voltas, o sono não surgia, então decidi levantar-me e ir apanhar ar. Estou agora, sentada no chão duro e frio da varanda do meu quarto… vejo o mesmo que costumo ver quando venho aqui, mas hoje, algo se destaca. Não sei se é a lua, que nesta noite está na fase de lua cheia, mas tem uma forma oval ou então são as estrelas. Reparei, hoje de madrugada, que as estrelas, parecem piscar. Perdem a luz de uma forma tão triste e só, mas voltam a ganha-la de uma forma inexplicável e maravilhosa. Vejo também algo branco, que se destaca, no céu azul muito escuro, parece uma nuvem branca que se vai propagando pela imensidão dos céus.
Ao ver tudo isto, recordo, com um largo sorriso, um dos melhores meses da minha vida. Que teve um final trágico, com um fim catastrófico e horrível.
O mês em que amei e fui amada, mas aquele mês tão mágico, teve um fim. Porque tudo tem essa palavra horrenda a que chamamos ‘fim’. Foi esse também, o mês, em que fui avisada e aconselhada, a não me ‘relacionar’ com aquela pessoa, mas eu não dava a mínima a esse tipo de comentários. Porque o sentimento que estava instalado em mim, superava tudo e todos. Mas não superou aquela nociva palavra (FIM).
E pergunto: ‘Porquê?’ Os porquês são imensos, mas nem um com resposta (certa) , apenas é o destino que nos está traçado, com alto e baixo.
E nesta noite com uma brisa ínfima e suave, e clima afável, que percebo que a palavra ‘fim’ não é assim tão maligna como imaginava. Porque se isto não tivesse o ‘fim’ agora, iria ter mais tarde, e aí iria ser muito mais doloroso.
Agradeço a Deus, por me poupar o sofrimento.
Agora peço, aquela pessoa, que saiba que a nossa história, teve um fim, mas um fim de uma narrativa aberta…

3 comentários:

  1. Tu tens uma maneira de escrever incrivel!
    Acho que consegues fazer o que poucas pessoas conseguem, consegues transmitir o que sentes, a todos! Até parece que também o podemos sentir!
    A partir de agora quero seguir o teu blog! Não tens só jeito para cantar, também tens jeito para escrever!

    ResponderEliminar
  2. ADOORO!
    Olha peço-te que visites este blog e te tornes seguidora!
    http://www.margaridamatyas.blogspot.com/
    Obrigada amor!

    ResponderEliminar