segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

2010, terminou.

Bem, vi por mim, a 1:30h da manhã, acordada. Já desliguei o Facebook, tal como o MSN, já acabei de responder a todas as mensagens no telemóvel. Então decidi vir escrever. Desta vez não há uma só pessoa, um só momento, um só sentimento, um só significado. Há sim, várias pessoas, vários momentos, vários sentimentos, vários significados, reflectidos num ano. Um só ano, o melhor ano. O ano em que fiz praticamente tudo. Coisas, que à um ano atrás, pensava que era absolutamente horrendas e estúpidas. E que neste ano, acabei por faze-las, no ano 2010. Sou franca, estou com medo. Estou com medo que anos como este não se repitam. Porque este foi definidamente, o ano mais significante.
Eu cresci neste ano. Despi o fato de menina mimada, e fui obrigada a vestir o facto de mulherzinha séria. Passei por muita coisa. Omiti coisas, enganei pessoas, menti, tudo para ajudar, um alguém muito especial. Um alguém que me tem visto crescer. Alguém muito próximo. Por esse alguém, sofri, chorei, tremi… Mas não há nada que tenha feito que me arrependa. Se o fiz, foi porque quis, porque a pessoa merecia. E por muito que tivesse sido avisada, nunca larguei a mão dessa pessoa, e juntas, superamos tudo o que no nosso caminho se pôs.
Foi também neste ano, que deixei amigas, contudo, ganhei outras. Uma delas foi-se embora, talvez das piores saídas do meu coração. Foi para a zona do Alentejo, desde ai que nunca mais nos falamos… talvez seja ela que não quer falar, mas como é obvio, custa imenso. Quando disse que deixei amigas, não menti. Deixei o pequeno grupo de 5 amigas da escola primária que durante 7 anos nunca se separou. Mas ganhei outras, e garanto que são tão boas amigas como as de infância. E essas, as novas, nunca me deixaram, nunca me desiludiram, nunca me deixaram sozinha. Sempre que chamava elas vinham. E parecem conhecer-me desde pequena.
Bianca Pires, uma amiga, uma das melhores, da qual tive separa muito tempo. Arrependo-me sim, porque fui eu que fiz com que isso acontece-se. Mas fui também eu, que te pedi desculpa, e pedi uma nova aliança, e sinto-me orgulhosa disso.
O ano, em que tive a turma perfeita. Foi a turma mais unida que já tive. Quando um pedia socorro, todos os outros iam. Éramos unidos, não deixávamos que nada nos derruba-se. Mas essa turma separou-se. Cada um seguiu um rumo diferente. E agora, estou numa turma, que sinceramente odeio! E é agora que dou a verdadeira importância a turma que tinha, 7ºE. Primeira negativa, primeira falta, primeiro atraso, primeiro ralhete dos professores, primeiro recado na caderneta. Foi tudo novo. Foi com esta turma que eu tive tudo isto. Sempre que eu chorava, eles vinham. Sinceramente não consigo arranjar palavras, talvez união seja o sinonimo mais indicado para 7ºE.
2010, talvez, o ano mais marcado por amores. Primeiro beijo, primeira curte, primeiro namorado, primeiro VERDADEIRO amor. Por ele sorri sem perguntar por quê, ri a gargalhada, chorei, fiquei de mau humor. Por ele tive vontade de morrer, e ate cheguei a cortar o braço com a sua inicial ‘L’. Muitas foram as vezes, que fiquei decidida a esquece-lo de vez. Mas não conseguia entender o porquê de termos acabado. Se nos amávamos, porque acabarmos? Era essa a pergunta para a qual eu não tinha resposta. Tantas foram as vezes que ficava horas, a olhar para aquele pequeno ecrã no telemóvel, a espera de uma chamada ou mensagem tua. Lembro-me das horas de maior angustia. Saía de casa, e vinha correr para a barragem. Pensava que o suor, tirava a dor. Mas acabava sempre por parar a meio de caminho. Várias foram as vezes que fiquei horas, a olhar para aquela agua verde e suja, a espera de um sinal teu, infelizmente, esse sinal nunca chegou. Contudo, eu nunca perdi a esperança. Lutei sempre, e hoje tenho a recompensa disso. Consegui ter-te de novo. E toda essa dor, transformou-se em alegria. No meio disto, fizeste muita porcaria… mas eu amo-te, e feliz ou infelizmente perdoei-te sempre. E assim foram 8 meses. E feitas as contas, 3 meses de namoro.
12 de Maio 2010 & 23 de Novembro de 2010, jamais esquecerei.
E assim, ficam algumas das minhas aventuras por 2010. O ano, que nunca irei esquecer, porque não dá mesmo. E fica aqui prometido, eu vou escrever um livro, quando for maior, ou então não. E a base desse livro, será 2010. O melhor de sempre.

Agradecimentos:
- A turma do 7ºE;
- Luís Miguel dos Santos Salvador
- Professores, em particular, o professor Ricardo Coutinho e a professora Susana Pinto.
- Todos os meus amigos, principalmente, Madalena, Mélissa, Fernando, Bianca, Érica, Pedro, António e - Patrícia.
- Família, especialmente, mãe e irmão.
Obrigada por terem tornado um simples ano, no melhor da minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário